O 9º Batalhão da PM em Araguatins, promoveu missa em Ação de Graças em alusão a Páscoa dos Militares e seus familiares. A celebração aconteceu às 19h dessa terça-feira, 10, na igreja Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Rua Floriano Peixoto no centro de Araguatins.
A igreja ficou superlotada de fiéis. Participaram da missa, os policiais militares do 9º Batalhão que acompanharam o comandante da Unidade, major Weslley Dias Costa e os convidados, entre eles, policiais militares aposentados.
O comandante fez parte da entrada durante a celebração litúrgica, seguido dos demais membros das forças de Segurança Pública, entre eles, Corpo de Bombeiros e Batalhão Ambiental. E ainda, órgãos da Justiça, ente eles, o Judiciário de Araguatins.
O evento contou também com a participação dos majores, Márcio Cardoso Almeida, diretor do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Araguatins e Antônio Alberto Lemos Sodré, representante regional da Fundação Pró-Tocantins (FPTO).
A missa foi celebrada pelo padre Edimar, pároco da igreja matriz São Vicente Ferrer. Durante a homilia, o padre Edmar falou da importância na vida das pessoas de obedecer a dois princípios: a hierarquia e a disciplina. O Reverendo citou como exemplo, seu primeiro ano no seminário onde falou dos desafios de se adaptar a uma nova rotina de vida pautada na oração a partir das 05h30mim, estudos, trabalho e obediências aos superiores e principalmente em cumprir horários.
Falou também da importância do Colégio Militar na vida dos jovens e sua influencia nas famílias de Araguatins que receberam de braços abertos o colégio e muitos familiares tem comentado as mudanças de comportamento e perspectivas de esperança em um futuro promissor.
O Padre finalizou falando da importância de se ter e saber respeitar os órgãos como a Policia e Bombeiros Militar que defendem a sociedade com o risco da própria vida e muitas vezes não sabem nem se retornam para casa quando saem para defender a sociedade. “Devemos sempre orar por todos os órgãos de segurança e oferecer pelo menos uma vez por mês uma missa especial para todos os representantes da segurança pública e demais órgãos públicos”, destacou o pároco.
(BICO 24 HORAS )
0 Comentários