Hospital pede para funcionários racionarem álcool: "não tem previsão de abastecimento"

Mensagem alerta para o racionamento do uso de álcool em Hospital — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Divulgação de Imagem / G1 Tocantins

Os pacientes do Hospital Regional de Araguaína voltaram a denunciar os problemas da maior unidade pública da região norte do Tocantins. No local faltam até papel toalha e produtos para esterilização. Uma mensagem chama atenção dos funcionários para o uso racional de álcool e informa que a "Sesau não tem previsão de abastecimento".

Os pacientes reclamam da falta e medicamentos, superlotação e falta de leitos. Um vídeo gravado dentro do hospital mostra vários pacientes sendo atendidos em macas nos corredores. Durante uma vistoria realizada pela Defensoria Pública do Tocantins, várias irregularidades foram encontradas.

Um dos pacientes em situação precária é o cunhado do funcionário público Francisco Zumba, que aguarda uma cirurgia ortopédica há 10 dias. "Está no corredor. Na maca da ambulância que trouxe ele até aqui e o hospital nunca disse quando a cirurgia nem quando vai conseguir um leito", reclamou.

Com a falta de alguns medicamentos, o professor Alex Miranda informou que compraria um remédio para um paciente, mas foi informado por funcionários do hospital que não precisava. "A resposta é que não adiantaria eu pagar o medicamento porque eu tinha que pagar para todos que estivessem na fila".

O defensor público Pablo Chaer informou que a Defensoria vai oficiar os responsáveis sobre o laudo de vistoria. "Em casos de omissão ou de questões que não vão ser resolvidas em tempo hábil, nós vamos acionar a Justiça através de uma Ação Civil Pública e conseguir sanar essas questões", disse.

G1 Tocantins.

0 Comentários