Imagem de Divulgação |
Conforme o delegado Bruno Boaventura, embora aparente ser mais um caso de roubo na cidade de Araguaína, "trata-se, na verdade, do espelho da impunidade dos adolescentes infratores no País".
Boaventura disse que esse adolescente já foi apreendido 'incontáveis vezes' pela prática de violentos roubos de veículos, celulares, comércios e residências.
“É um verdadeiro profissional do crime, que não sente remorso em confessar mais de 100 assaltos à mão armada, incluindo um latrocínio (roubo seguido de morte) praticado no ano passado", ressaltou.
Ele estava em um centro de internação, mas foi transferido para o regime de semiliberdade este ano. Em seguida, o adolescente fugiu e voltou a praticar crimes com extrema violência.
"Felizmente, as Polícias Civil e Militar conseguiram efetuar sua nova captura há cerca de 40 dias, ocasião em que o jovem foi reconduzido à Santa Fé. Entretanto, sua privação de liberdade foi novamente suspensa, agora, com a saída temporária para passar o natal com seus familiares, sendo que estes imploraram aos policiais que não o deixassem sair dessa vez, pois além de roubar e matar é muito agressivo em casa”, relatou o delegado.
Conforme Boaventura, após sua liberação pelo Poder Judiciário o adolescente voltou a fazer aquilo que "faz de melhor". "Assaltar a população de Araguaína, que não aguenta mais viver esse caos”, lamentou.
AF NOTIÍCIAS
0 Comentários