Imagem de Divulgação |
Termina
nesta quarta-feira (16) o prazo para a matrícula de alunos novatos nas escolas
da rede estadual. Após a solicitação de vaga, o interessado deve comparecer à
unidade escolar informada entre os dias 21 e 22 de janeiro para confirmar a
matrícula. O início do ano letivo será no dia 4 de fevereiro.
Para
fazer a inscrição, os responsáveis devem preencher um formulário disponível no
site da Secretaria de Educação ou ligar no telefone 0800-635050.
O
aluno novato poderá escolher mais de uma escola para tentar a matrícula. Terão
prioridade os estudantes com deficiência e os que têm irmãos matriculados na
escola solicitada.
Será
necessário apresentar os seguintes documentos (cópias e originais):
Certidão
de nascimento ou casamento;
Histórico
escolar ou declaração (válida por 30 dias) nos casos de transferência;
Comprovante
do serviço militar para homens entre 19 a 45 anos (exceto indígenas);
Carteira
de identidade;
CPF;
Cópia
do comprovante de endereço atualizado;
Foto
3 x 4.